BMC
Opções de contato da BMC

Selecione a ligação abaixo que melhor corresponda aos seus interesses.

Para questões sobre os produtos, soluções e serviços da BMC você também pode ligar para o número abaixo:

1‑855‑834‑7487

Setor de TI digital da BMC chega a 82% das empresas da Fortune 500

O que é transformação digital?

Transformação digitalTransformação digital descreve as formas radicais a que as empresas se adaptam para satisfazer as exigências da atual era digital, uma era em que enfrentamos extensas e profundas mudanças na forma como a tecnologia digital é criada, gerenciada, analisada e consumida.

A transformação digital dos negócios é uma mudança de paradigma. Na medida em que as empresas correm para digitalizar cada vez mais os serviços oferecidos, nós entramos na era do “mais”: mais pessoas usando mais tecnologia em mais lugares e por mais tempo.

O que fomenta a transformação digital?

As empresas estão em uma encruzilhada: ou adotam e adaptam a tecnologia para atender as exigências de clientes, funcionários, parceiros e departamentos de TI com a mentalidade "a qualquer hora, em qualquer lugar", ou tornam-se obsoletas. Uma das principais alterações na resposta a tais exigências é a criação e o oferecimento de serviços digitais: aplicativos lançados primeiro em aparelhos móveis precisam ser intuitivos e inteligentes, com informação contextual de acordo com quem são os usuários, onde estão e o que desejam fazer. Esses serviços digitais oferecem autosserviço automatizado e colaboração de várias fontes, além de serem refinados continuamente em alta velocidade.

Com as novas exigências nos negócios, há ainda mais variáveis, sem mencionar a necessidade de rapidez sem sacrifício da qualidade e da segurança. As velhas formas de gerenciar tecnologia não conseguem lidar com tudo isso. É necessária uma nova abordagem: intuitiva, automatizada, segura, aberta, em tempo real. 

Para continuarem competitivas, as empresas tradicionais precisam transformar-se em empresas digitais para satisfazer as necessidades de seus clientes, funcionários, parceiros e departamentos de TI. Uma empresa digital é uma organização com uma mentalidade primeiramente digital no que diz respeito a novos serviços, e que trabalha ativamente para converter e automatizar serviços internos e serviços voltados para o cliente.

O papel da TI na transformação digital dos negócios

Como profissional do gerenciamento de TI, você é testemunha do impacto da transformação digital desde uma perspectiva única: a proliferação da tecnologia significa que há mais complexidade na hora de gerenciar, e o importante papel da tecnologia na vida moderna significa que o impacto e o resultado dos serviços que você oferece nunca foram tão visíveis e tão valorizados.

Por exemplo, os dispositivos móveis e os aplicativos que eles executam estão alimentando novas expectativas dos funcionários. A computação em nuvem tem redesenhado as fronteiras tradicionais com novos modelos de compra, implantação, suporte e gerenciamento. A maquinaria e a infraestrutura comercial, tradicionalmente não consideradas tecnologia da informação, estão se tornando mais inteligentes, preparadas para trabalhar em rede e parte da Internet das Coisas em constante expansão.

Como consequência, as prioridades do gerenciamento de TI estão mudando e um equilíbrio de novos métodos e abordagens tradicionais precisa ser estabelecido para gerenciar o alto grau de desafios da transformação digital.

Criação de uma estratégia de transformação digital

O TI é crucial para o sucesso de um programa eficaz de transformação digital. Com tanta dependência da tecnologia para o sucesso futuro dos negócios, a TI se encontra na posição de ter de se superar em todas as dimensões. Os serviços inovadores que geram vantagem competitiva aos negócios também precisam ser sólidos, econômicos e seguros. Devem ter auditoria simples e servir de fonte de conhecimento comercial e melhoria contínua para atingir metas corporativas.

Para a maioria, isso cria uma tensão entre a necessidade de transformar os negócios através da inovação e o trabalho menos glamoroso de “manter as luzes acesas” e ter uma plataforma operacional eficaz. É necessário definir uma base para a transformação digital que permita ao TI gerenciar as complexidades atuais e futuras trazidas pela transformação digital.

Garantia de uma transformação bem-sucedida

Com a criação do seu cronograma de transformação digital, escolha projetos que terão um impacto desproporcionadamente elevados e trate de vários requisitos principais dentro de cada iniciativa. Isso também impulsionará um ROI proporcionalmente mais elevado e fará melhor uso dos recursos limitados.

Para entender melhor a dimensão e o escopo dos desafios que as empresas enfrentam ao conduzir a transformação digital e as estratégias para o sucesso, faça download do nosso e-book: Digital Transformation for Competitive Advantage (Transformação digital para obter vantagem competitiva).

Descubra os produtos e serviços da BMC

Gerenciamento de serviços de TI

Facilite a inovação com um fornecimento de serviços ágil e inteligente para usuários de plataformas empresariais móveis, sociais e colaborativas.

Gerenciamento de operações de TI

Otimize a infraestrutura das suas operações com dados acionáveis de ferramentas de monitoramento, automação, capacidade e análise.

Automação de TI

Obtenha os produtos, os serviços e a orientação das práticas recomendadas que você precisa para implementar a automação de TI de forma eficiente e maximizar o seu valor empresarial.

Automação da carga de trabalho

Automatize as cargas de trabalho de agendamento de tarefas de forma rápida e precisa em diferentes sistemas, aplicativos, bancos de dados e dependências.

Gerenciamento na nuvem

Impulsione a agilidade, garanta a conformidade e gerencie a complexidade em ambientes heterogêneos.

Mainframe

Forneça a infraestrutura rápida e segura de que o seu negócio precisa com soluções de mainframe que agilizam a TI e reduzem dramaticamente os custos.