BMC
Opções de contato da BMC

Selecione a ligação abaixo que melhor corresponda aos seus interesses.

Para questões sobre os produtos, soluções e serviços da BMC você também pode ligar para o número abaixo:

1‑855‑834‑7487

Performance for DB2® SQL

Performance for DB2 SQL

Setor de TI digital da BMC chega a 82% das empresas da Fortune 500

Livre-se de SQLs caros e ineficientes

Localize e elimine as instruções SQL ineficazes que estão provando lentidão com a solução BMC Performance for DB2 SQL 11. Criado para gerenciar o desempenho de SQL através do ciclo de vida do aplicativo, as ferramentas dessa solução o ajudarão a:

  • Diagnosticar problemas de desempenho e rastreá-los até sua origem para que você ajuste seu SQL de forma efetiva.
  • Antecipar desacelerações relacionadas ao SQL para resolvê-las antes que afetem níveis de serviço.
  • Evitar reorganizações demoradas e atualizações dispendiosas de CPU aproveitando ao máximo os seus recursos.
  • Garantir que seu SQL esteja funcionando de forma eficaz e com o melhor custo-benefício o tempo todo.

Tópicos relacionados:  Mainframe, Mainframe MLC Cost Management, Data Management for DB2® on z/OS®

Examine seu SQL sob todos os ângulos

Com uma coleção de ferramentas que cobre desde validação SQL de pré-produção até análise de dados de desempenho em tempo real, o Performance for DB2 SQL pode ajudá-lo a melhorar sensivelmente a eficiência do SQL em todo o seu ambiente DB2. Receba orientações de ajuste para as instruções SQL que mais consomem recursos, otimizando seus caminhos de acesso de carga de trabalho e melhorando sua estratégia de indexação.

Resolução de problemas de baixo de impacto

Aumente sua disponibilidade localizando instruções SQL que consomem muitos recursos, sem executar rastreamentos SQL dispendiosos.

Concentre-se em instruções de alto custo

Otimize suas instruções SQL mais dispendiosas para um processamento mais eficiente.

Identifique problemas mais cedo

Valide seu SQL durante o desenvolvimento, garantindo caminhos de acesso válidos e valorizando práticas recomendadas de SQL.

Reorganize de forma inteligente

Avalie o uso de espaço e os indicadores de desempenho para determinar quando a reorganização será feita ou se é mesmo necessária.

Escolha os caminhos de acesso certos

Compare várias versões dos seus caminhos de acesso de fluxos de trabalho a fim de evitar problemas ao fazer mudanças ou mudar para outro ambiente.

Examine sua abordagem sobre indexação

Faça uma análise do seu uso de índices - inclusive identificando índices não usados e modelando alterações de índices -para melhorar sua estratégia de indexação.

Entenda seu desempenho ao longo do tempo

Reúna e gerencie dados históricos de desempenho para tendências e análise.

Entre em contato com o departamento de vendas ›

Reduza os custos enquanto mantém os níveis de serviços

  • Economize custos de CPU ajustando o SQL e evitando reorganizações desnecessárias.
  • Melhore o tempo de resposta para seus usuários finais, sem atualizações dispendiosas de hardware e software.
  • Mantenha seus acordos de níveis de serviço através de instruções SQL claras e eficientes.
  • Forneça as informações de que seus desenvolvedores e DBAs necessitam para obter o máximo do ambiente DB2

"Nós percebemos que se não fizéssemos algo para reduzir nosso consumo, iríamos precisar de novas atualizações de CPU. Portanto, iniciamos uma proposta de ajustes em todo o TI, usando nossas ferramentas BMC para buscar formas de melhorar o desempenho e reduzir o MIPS."

— Terry Glover, diretor de arquitetura técnica e suporte da Dillard’s Leia mais sobre o sucesso da Dillard’s com as soluções BMC

Produtos incluídos nesta solução

A solução Performance for DB2 SQL é formada pelos produtos seguintes, todos eles criados para eliminar problemas de desempenho causados por ineficiência do SQL.

  • Apptune for DB2®

    O Apptune for DB2 permite monitorar o desempenho detalhado de dados em tempo real, identificando problemas de desempenho de SQL sem interrupções de serviço devido à execução de rastreamentos dispendiosos DB2 em SQL. Localize as tabelas e índices de DB2 mais acessados e poderá analisar a atividade de páginas, a eficiência do buffer pool e os tempos de resposta de E/S. O Apptune facilita a identificação de oportunidades para ajustes concentrando-se nas instruções SQL com maior impacto. Além disso, se estiver pagando preços variáveis de software baseados em MLC, poderá usar o Apptune para garantir que não haja nenhum SQL dispendioso sendo executado em seu pico de 4 horas, o que irá reduzir os preços de software para todos e não apenas para o DB2.

    Este produto está disponível como parte da oferta seguinte: Performance for DB2® SQL

  • SQL Explorer for DB2®

    Ideal para trabalhos de desenvolvimento, o BMC SQL Explorer for DB2 permite que desenvolvedores detectem e resolvam possíveis problemas de desempenho de SQL antes que o aplicativo atinja a produção. Analise suas instruções SQL, verifique problemas de sintaxe e execute as instruções em um ambiente de teste, detectando qualquer problema de desempenho que possa aparecer durante a produção. Execute seu aplicativo através de uma variedade de simulações para determinar o melhor modelo.

    Este produto está disponível como parte da oferta seguinte: Performance for DB2® SQL

  • Performance Advisors for DB2®

    Usando os dados coletados pelos outros componentes da solução, o BMC Performance Advisors for DB2 sugerirá oportunidades de ajustes e otimização. O Index Advisor irá acessar a estrutura de seus índices e fazer recomendações de melhorias. O Workload Compare Advisor compara múltiplas versões dos caminhos de acesso das cargas de trabalho para que você saiba o impacto de uma mudança antes de fazê-la. O Reorg Advisor avalia o desempenho de objetos DB2 para que você possa determinar se uma reorganização é necessária e quando, a fim de resolver problemas de desempenho.

    Este produto está disponível como parte da oferta seguinte: Performance for DB2® SQL

  • Workbench for DB2®

    O BMC Workbench for DB2 proporciona uma interface gráfica segura, baseada na web que permite a desenvolvedores e DBAs, acesso à informações sobre seus ambientes DB2 em tempo real. O workbench fornece informações de catálogo DB2 através de um painel de fácil utilização e permite que sejam emitidos comandos para qualquer subsistema DB2. Os usuários podem extrair estruturas de objetos descritivos DDL e potencialmente reexecutar o DDL em outro ambiente DB2. Veja mais sobre o Workbench for DB2.

    Este produto está disponível como parte das ofertas seguintes: Object Administration for DB2®, Performance for DB2® SQL