BMC
Opções de contato da BMC

Selecione a ligação abaixo que melhor corresponda aos seus interesses.

Para questões sobre os produtos, soluções e serviços da BMC você também pode ligar para o número abaixo:

1‑855‑834‑7487

Recovery for DB2

Recovery for DB2

Setor de TI digital da BMC chega a 82% das empresas da Fortune 500

Torne-se um especialista na estratégia e execução de sua recuperação

A paralisação inesperada de sua base de dados talvez seja inevitável, mas o BMC Recovery for DB2 11 pode evitar que isso estrague o seu dia. Recupere-se de sua próxima interrupção ou corrupção de dados na velocidade da luz, usando este poderoso conjunto de ferramentas de recuperação para:

  • Acelere e otimize seus processos de cópia de segurança.
  • Recupere-se de um desastre imediatamente, sem perda de integridade.
  • Estabeleça trabalhos de cópia de segurança e recuperação automáticos para minimizar o impacto de um desastre.
  • Simule e estime cenários de recuperação de desastres para planejar necessidades de recursos.
  • Reverta mudanças prejudiciais aos seus dados operacionais, independentemente de como tenham sido causados.

Tópicos relacionados:  Mainframe, Mainframe MLC Cost Management, Data Management for DB2® on z/OS®

Incremente seus procedimentos de backup e recuperação

Um desastre pode ocorrer com seu banco de dados quando você menos espera. Você precisa de processos de backup que o mantenham preparado e procedimentos de recuperação em que possa confiar, quando este momento chegar. Os utilitários da solução Recovery for DB2 cobrem ambas as categorias, com opções de alta velocidade e baixo impacto para criar backups com consistência de dados, assim como a habilidade de construir automaticamente processos de recuperação que lidem com os aplicativos mais complexos.

Crie backups rapidamente, sem perda de tempo

Use recursos avançados de cópia para criar backups completos e consistentes de seus dados, sem suspender o acesso à leitura/gravação.

Adapte os backups às suas necessidades

Escolha a técnica de backup que melhor se ajusta ao tamanho de seus dados - ou deixe que a ferramenta administre automaticamente as técnicas para você, objeto por objeto.

Simule cenários de desastre

Verifique a integridade de seu processo de recuperação de desastres, cheque se a demanda de recursos será suprida e certifique-se de que será concluído no prazo desejado.

Recupere para trás, para a frente ou lateralmente

Ao recuperar-se de um desastre, escolha se deseja retroceder as alterações a partir de um estado atual, recuperar para frente desde uma cópia em dado momento ou recuperar para uma nova tabela de dados com migração de dados online.

Gere um SQL a partir de informações de registro

Crie automaticamente o SQL que precisa para realizar tarefas de recuperação, usando a informação em seus registros DB2.

Acompanhe a integridade de seus dados

Realize checagens de integridade de dados em vários níveis, validando tabelas, índices e colunas de dados.

Reinicie processos em lote interrompidos

Melhore a integridade de seus dados e reduza o tempo de processamento com mais controle sobre o reinício de tarefas em lote.

Obtenha o máximo de seus backups

Utilize seus backups de forma mais proveitosa, não apenas para garantir a recuperação, mas para outras tarefas do banco de dados, como migração entre sistemas DB2.

Automatize outras tarefas frequentes de backup e recuperação

Crie fluxos de trabalho de backup e recuperação otimizados para uso em grupos específicos de objetos do banco de dados.

Entre em contato com o departamento de vendas ›

Proporcione disponibilidade quase contínua

  • Mantenha backups completos e fáceis de recuperar, sem interromper a disponibilidade.  
  • Simplifique o processo de recuperação para que possa estar funcionando novamente em tempo recorde.
  • Reduza os riscos de desastre com verificações de integridade, simulações de recuperação e avaliação de recursos.
  • Facilite o trabalho de sua equipe de recuperação automatizando o máximo possível de tarefas.

“Ao usar o BMC Recovery Manager for DB2, podemos determinar se um objeto foi alterado após a última cópia completa, o que significa que não há necessidade de copiar as tabelas extras novamente. De forma geral, nós estimamos que em tornoe de 60 por cento das tabelas não são mais copiadas.”

— Veit Blaeser, Programador de sistemas, IDG Leia mais sobre o sucesso da IDG com as soluções BMC

Produtos incluídos nesta solução

A solução Recovery for DB2 é formada pelos produtos seguintes, todos eles criados para oferecer controle total e detalhado sobre seus processos de backup e recuperação.
  • Recovery Manager for DB2®

    Prepare seus sistemas para uma recuperação rápida e confiável após qualquer desastre ou corrupção de dados com o BMC Recovery Manager for DB2. Você diminuirá o tempo e consumo de recursos, identificando objetos que não sofreram alterações desde o último ponto de cópia de segurança ou recuperação, e excluindo-os do processamento. O Recovery Manager permite agrupar objetos similares do banco de dados e criar fluxos otimizados de tarefas de cópia de segurança e recuperação para protegê-los. Adicionalmente, você pode resolver problemas em seus cenários de recuperação do banco de dados, executando simulações para reduzir os erros e inconsistências que irá encontrar ao realizar testes completos de recuperação. O Recovery Manager for DB2 irá reunir toda a informação que necessita a partir de seu site local para construir uma tarefa detalhada que pode ser executada no site de recuperação.

    Este produto está disponível como parte da oferta seguinte: Recovery for DB2

  • Recover Plus for DB2®

    Desfrute das vantagens das três opções para recuperação em alta velocidade do BMC Recover Plus for DB2. Com recursos avançados de recuperação, o Recover Plus for DB2 permite escolher a abordagem correta para cada tarefa. Com a opção de recuperação reversa, você pode partir do estado atual do seu banco de dados e reverter atualizações com erros até que atinja o ponto desejado. Como alternativa, você pode usar a função de avanço de recuperação para restaurar uma cópia de um ponto anterior do tempo e aplicar as atualizações a partir dali. Finalmente, tem a opção de usar cópias de imagem e gravações de registros para restaurar sobre um novo espaço para tabela e transformar os IDs do objeto. Além disso, diferente de outros métodos de recuperação, o Recover Plus for DB2 permite recuperar objetos descartados automaticamente.

    Este produto está disponível como parte das ofertas seguintes: High Speed Utilities for DB2®, Recovery for DB2

  • Copy Plus for DB2®

    Simplifique e acelere suas tarefas de cópia de segurança com o Copy Plus for DB2, um substituto para o utilitário de cópia DB2 nativo. Com opções para compressão e criptografia, assim como a habilidade de fazer cópias simultaneamente em tape e DASD, o Copy Plus for DB2 torna os processos de cópias de segurança mais rápidos e confiáveis. O Copy Plus irá copiar conjuntos de dados relacionados automaticamente e pode desativar temporariamente grupos de espaços para tabela relacionados para dar suporte à recuperação do aplicativo, se necessário. O utilitário também atualiza automaticamente informações de catálogo DB2, sem a necessidade e executar RUNSTATS separadamente.

    Este produto está disponível como parte das ofertas seguintes: Object Administration for DB2®, High Speed Utilities for DB2®, Recovery for DB2

  • NGT Check for DB2®

    Garanta a consistência de seus dados DB2 usando a gama de recursos de verificação de integridade oferecidas pelo BMC Next Generation Technology Check for DB2. Abrangendo desde verificações estruturais para seus índices e espaços de tabela até verificações de integridade referencial detalhada em uma coluna de dados, o NGT Check for DB2 oferece uma alternativa mais rápida e poderosa aos utilitários nativos DB2. Com a BMC, executar verificações de integridade não irá interferir na disponibilidade do banco de dados.

    Este produto está disponível como parte das ofertas seguintes: High Speed Utilities for DB2®, Recovery for DB2

  • Log Master for DB2®

    Impulsione suas informações de registro para que gerem SQL automaticamente em tarefas essenciais de recuperação, usando o BMC Log Master for DB2. Deixe que este utilitário trabalhe para você na criação de tarefas SQL necessárias para desfazer, refazer ou migrar alterações, após um desastre. O Log Master for DB2 irá descomplicar os trabalhos de migração em batch, recuperação de quedas e auditorias do banco de dados.

    Este produto está disponível como parte da oferta seguinte: Recovery for DB2

  • Application Restart Control

    Elimine o risco de erros de reinicialização com o BMC Application Restart Control — disponível para DB2, IMS e VSAM. Este utilitário automatiza a criação de pontos de controle e rastreamento, garantindo que você sempre reinicie a partir de um ponto confiável de continuidade. Economize tempo e consumo de CPU consideravelmente através de um filtro externo que reduz atividade excessiva de pontos de controle. Com o Application Restart Control, você será capaz de reduzir — ou até mesmo eliminar — o tempo de reexecução de lotes, enquanto mantém todos os seus repositórios de dados sincronizados. Desative tarefas rapidamente pouco antes de uma interrupção programada, terminando-as em um ponto de controle, e conte com esses mesmos pontos para recuperações rápidas e fáceis, após interrupções não planejadas. Com requisitos mínimos de implementação e suporte para uma variedade de linguagens de programação, o Application Restart Control permite fazer reinicializações de forma rápida e fácil.

    Este produto está disponível como oferta autónoma ou como parte da oferta seguinte: Recovery for DB2

  • Snapshot Upgrade Feature

    Ao trabalhar em conjunto com uma vários outros utilitários da BMC, o Snapshot Upgrade Feature proporciona disponibilidade quase total durante vários processos do banco de dados. Explorando as capacidades de hardware de dispositivos de armazenamento inteligentes, o Snapshot Upgrade Feature permite criar cópias com consistência de dados, de forma instantânea e praticamente sem interrupções. Estas cópias instantâneas de momentos específicos podem ser usadas para aprimorar tarefas de recuperação, descarga e reorganização.

    Este produto está disponível como parte das ofertas seguintes: Object Administration for DB2®, High Speed Utilities for DB2®, Recovery for DB2, Performance for DB2® Databases