BMC
Opções de contato da BMC

Selecione a ligação abaixo que melhor corresponda aos seus interesses.

Para questões sobre os produtos, soluções e serviços da BMC você também pode ligar para o número abaixo:

1‑855‑834‑7487

BMC digital IT powers 82% of Fortune 500 companies

O que significa Gerenciamento de Operações de TI?

O gerenciamento de operações de TI é o processo de gerenciamento diário da infraestrutura de TI incluindo provisionamento, capacidade, desempenho e disponibilidade dos ambientes de computação, rede e aplicativos. O gerenciamento de operações de TI é essencial para organizações de TI que são responsáveis pela distribuição eficiente de serviços e aplicativos de alta qualidade, em favor do negócio digital.
TrueSight Intelligence

O negócio digital é movido pela TI.

A revolução moderna nos negócios digitais infunde tecnologia em cada passo da cadeia de valores de uma organização. Este ambiente tecnológico altamente complexo e em rápida evolução é formado por novos sistemas comerciais digitais que dependem profundamente da infraestrutura de TI e outros serviços tecnológicos. O gerenciamento de operações de TI permite que organizações de TI:
  • Garantam o desempenho e disponibilidade dos serviços digitais
  • Alinhem decisões de custos e riscos com as necessidades do negócio
  • Executem e gerenciem tecnologia baseada em negócios, de forma eficiente
  • Respondam rapidamente a problemas e recomendem melhorias
Saiba mais sobre Gerenciamento de Operações de TI na era digital ›

Encontre e solucione problemas rapidamente

Nesta era digital de rápida evolução, as equipes de operações de TI precisam localizar e resolver problemas, antes que o negócio sinta o impacto. O gerenciamento de operações de TI ajuda as equipes de TI a identificar e resolver problemas de desempenho e disponibilidade, em um ambiente de TI híbrido. TI precisa de soluções que ofereçam uma forma intuitiva de examinar normas operacionais, revelar anormalidades automaticamente, medir o impacto dos serviços e identificar riscos de forma proativa, simplificando a identificação e resolução de problemas.
Explore o TrueSight Operations Management ›

Aplicativos modernos requerem monitoração granular

A introdução de tecnologias novas, inovadoras e de alta velocidade, e de aplicativos comerciais constantemente em execução, requer uma monitoração ininterrupta que revele tendências de dados. No entanto, ferramentas de operações de TI tradicionais coletam dados em intervalos maiores - nivelando os padrões de dados e deixando picos rápidos porém essenciais, sem detecção. Uma abordagem moderna de gerenciamento de operações de TI suporta tanto o gerenciamento tradicional de infraestrutura de TI como os rápidos serviços baseados em cloud, dos quais a empresa depende. Uma TI ágil precisa de uma visibilidade minuciosa dos aplicativos para ajudá-la a se desenvolver, solucionar problemas e oferecer soluções rapidamente, movendo-se tão rápido quanto seus aplicativos. Explore o monitoramento AWS com o TrueSight Pulse.
Explore o TrueSight Pulse ›

Otimize a capacidade de controlar custos e minimizar riscos

O negócio digital de rápida evolução exige que a TI seja ágil e precisa nos ajustes da sua infraestrutura dinâmica.    O gerenciamento de operações de TI possibilita o alinhamento contínuo dos serviços através de todos os ambientes de computação e cobrindo todos os recursos a fim de:
  • Entender a utilização de capacidade nos níveis de serviços, recursos e negócios.
  • Eliminar o excesso e a falta de aprovisionamento e seus custos associados.
  • Alinhar a previsão de recursos com a demanda de negócios
Explore o TrueSight Capacity Optimization ›

Decisões inteligentes baseadas em dados impulsionam o negócio digital

Nos negócios digitais modernos, somente fazer relatórios é coisa do passado e os dados se transformam na moeda que guia e impulsiona todas as ações e decisões. Romper os silos de informação de TI e organizar automaticamente dados multiestruturados de fontes dinâmicas e diversificadas habilita as equipes de Gerenciamento de Operações de TI a transformar dados sem significado em informações práticas, que estimulam uma ação decisiva.
Explore o TrueSight Intelligence ›

Tópicos relacionados:

TrueSight
As soluções TrueSight da BMC para gerenciamento de desempenho, disponibilidade e capacidade ajudam a ajustar todo o seu ambiente de TI.
IT Operations Analytics (ITOA)
Acesse as informações certas, na hora certa e no contexto certo, e reduza o tempo gasto na resolução de problemas, identifique problemas de forma proativa e otimize o desempenho do sistema e do aplicativo, suprindo as necessidades do negócio.
Soluções e ferramentas para análise de big data
Automatiza a coleta, o processamento, a contextualização e a análise do Big Data para explicitar padrões que ajudam uma empresa a tomar melhores decisões.
Gerenciamento de desempenho de aplicativos
As soluções de gerenciamento de desempenho de aplicativos (APM) da BMC podem ajudá-lo a desenvolver ideias para acelerar e aumentar a qualidade das decisões tomadas, reduzir o esforço manual da equipe de TI e gerar maior satisfação entre seus usuários.
Gerenciamento e planejamento de capacidade
As soluções de gerenciamento de capacidade da BMC permitem otimizar sua capacidade de TI existente em todos os ambientes de computação — distribuído e mainframe, físico, virtual e nuvem — e em todos os recursos — armazenamento, redes, bancos de dados e mais.
Automação da carga de trabalho
As soluções de automação da carga de trabalho da BMC consolidam o agendamento em diferentes sistemas, aplicativos, bancos de dados e dependências para garantir resultados rápidos e precisos.