Mais de 6.500 organizações de TI confiam nas soluções de nível internacional de ITSM da BMC
O BMC Helix ITSM é uma sofisticada solução centrada nas pessoas que explora tecnologias emergentes, como IA e aprendizado de máquina. Ao migrar do Remedy no local para o BMC Helix ITSM, você obtém os seguintes benefícios:
- Gerenciamento preditivo de serviços por meio de classificação automática, atribuição e roteamento de incidentes
- Capacidades multinuvem incorporadas para incidentes despachados, alterações e liberações em provedores de nuvem
- Integrações com as principais ferramentas ágeis de DevOps, como Jira
- Análise cognitiva de e-mails e ações automatizadas em nome do usuário
- Eficiências operacionais e de implantação via conteinerização
Gerenciamento de incidentes e problemas
Crie e resolva incidentes mais rapidamente com correspondência proativa de incidentes inteligente e sensível ao contexto.
- Integre todas as funções de suporte de serviços de TI, incluindo gerenciamento de mudanças, ativos, níveis de serviço, solicitações de serviço, identidade e conhecimento
- Ganhe visibilidade direta das prioridades comerciais por meio da integração com um único CMDB
- Obtenha volumes menores de chamadas com o autoatendimento inteligente e omnicanal via BMC Helix Digital Workplace
Knowledge Management
Leve informações-chave aos clientes e às equipes de suporte onde e quando for necessário.
- Serviço Centralizado em Conhecimento (KCS) integrado para fornecer serviço e suporte rápidos e precisos
- Gerenciamento do ciclo de vida de artigos de conhecimento para fornecer curadoria eficaz e informações atualizadas
- Conteúdo multimídia consistente para um suporte aprimorado
- Integrações de conhecimento externas para trazer várias fontes diferentes a fim de ajudar a solucionar problemas
BMC Helix Multi-Cloud Service Management
Ofereça uma experiência de serviço sem interrupções em ambientes multinuvem.
- Desfrute de despacho de incidentes multiprovedor e multisserviço flexível e configurável baseado na nuvem
- Colabore com fornecedores de serviços de maneira eficaz para identificar e solucionar problemas
- Faça a integração total do gerenciamento de incidentes, problemas e mudanças por meio de soluções de desenvolvimento rápidas e de ponta
- Analise a integridade do serviço por meio do controle das capacidades de desempenho
Geração inteligente de relatórios
Transforme relatórios poderosos em painéis impressionantes de forma rápida e fácil.
- Aproveite 90 relatórios out of the box para ajudá-lo a começar imediatamente
- Crie relatórios e painéis personalizados
- Use o recurso de storyboard para criar apresentações de slides com dados de relatórios funcionais
- Compartilhe e obtenha insights com recursos de colaboração
- Obtenha insights automatizados com base na relevância dos dados
Gerenciamento de mudanças
Documente e coordene atividades para solicitações de alterações em todo o ambiente de TI, de centros de dados a desktops.
- Redução de 40% em alterações com falhas por meio de gerenciamento controlado de versões
- Redução de 55% nos custos por evento de mudança com detecção de colisão automatizada e análise de impacto
- Aumento de 35% na eficiência de processos com alinhamento de ITIL out of the box
- Redução de 33% em custos de chamados de nível um como resultado da redução de chamadas para o suporte técnico
Gerenciamento de versões
Combine diversas solicitações de alterações em uma única liberação e gerencie todas as atividades relacionadas no suporte de uma liberação bem-sucedida.
- Monitore e gerencie atividades de implantação e mudanças
- Notifique automaticamente as partes interessadas a cada fase do processo de liberação
- Atenda aos requisitos auditáveis para fins de rastreabilidade por meio da transição de serviços
- Disponibilize alterações mais rapidamente com custo ideal e risco minimizado
BMC Helix Digital Workplace
Proporcione experiências de autoatendimento omnicanal inteligentes.
- Desfrute de experiências de conversação via chatbots que se estendem a Slackbot, SMS e Skype
- Forneça autoatendimento com um clique em todos os dispositivos
- Apresente aos usuários um catálogo de serviços semelhante ao de um consumidor para acessar facilmente produtos e serviços
Gerenciamento de ativos
Forneça gerenciamento completo de ciclo de vida dos ativos de TI, desde a compra ao fim da vida útil.
- Controle a depreciação de ativos ao longo do tempo
- Garanta a conformidade e evite custos de auditoria com o gerenciamento de licenças de software
- Identifique proativamente as violações de contratos e as oportunidades de compra
- Saiba a localização exata dos seus ativos, quais e quantas pessoas os usam
- Tome decisões conscientes sobre mudanças de TI
- Utilize funções de configuração automatizada e suporte remoto para sistemas de clientes (desktop, notebooks, telefones)
Gerenciamento de configurações (CMDB)
Ofereça suporte aos processos de ITSM fornecendo uma única fonte de referência para todas as suas infraestruturas e serviços de TI.
- Melhore a experiência do usuário com uma interface de usuário moderna baseada em identidade
- Aumente a eficiência e a estabilidade com uma única fonte de referência para todas as suas infraestruturas e serviços de TI
- Automatize tarefas que antes exigiam intervenção manual e reduza custos
- Compreenda a necessidade de alterações para minimizar os riscos de TI
- Opere os serviços com uma percepção clara de todos os parâmetros
- Faça a integração perfeita entre processos de suporte e de operações
Gerenciamento de solicitações de serviços
Defina um catálogo de tipos de solicitação de serviço que refletem os serviços fornecidos a seus clientes internos e externos
- Obtenha eficiência rapidamente na prestação e suporte de serviços de TI por meio de uma solução de autoatendimento agregada à implementação existente de BMC Helix ITSM (incidente, alteração, ativo, ordens de trabalho)
- Forneça um catálogo centralizado de solicitações (incluindo preço, metas de nível de serviço, regras de aprovação) para automatizar e monitorar solicitações padrão
- Viabilize a autoajuda por meio de acesso ao conhecimento a fim de reduzir o número de chamadas para a central de serviços
Gerenciamento de nível de serviço
As ferramentas necessárias para definir, rastrear e informar os níveis de serviço
- Percepção de serviço: monitore objetivos, desempenho e conformidade com painéis para o negócio e para TI.
- Melhoria de serviços: use dados de tendências para identificar proativamente problemas com base na urgência do negócio e acompanhar os planos contínuos de melhoria de serviço.
- Excelência de serviços: automatize a coleta, análise e apresentação das informações de nível de serviços para que a equipe fique livre para se concentrar em oferecer um serviço de excelência.